sábado, 14 de fevereiro de 2009

Chico Paz II

Olá gente... Recebi sugestões de falar um pouco mais sobre a arte do CD do nosso amigo Chico Paz, feita por nós da 346, e aqui estou para isso então.

Este primeiro álbum tem um conceito muito interessante. A representação da fonte de máquina de escrever sugere uma aproximação com cada criação; cada uma delas têm um sentido único. E as manchas de nanquim presentes no encarte só ratificam isto.


Prestem atenção nas letras que parecem estar em
negrito pois, na verdade, elas formam uma mensagem subliminar (Que eu não revelarei, hahaha). A 'folha antiga' e 'amassada' que é fundo do encarte está presente para fortalecer ainda mais a idéia da proximidade, do antigo.
Do outro lado encontramos a foto das 'figurinhas' que eu mencionei no post anterior. Com ótimas expressões, o conjunto de diferenças mostra o por quê do título do CD.


Deste lado do encarte já pode se ver uma diferença gritante: O fundo da folha é branco. Sim, branco, limpo, moderno. E isso tudo para passar a mensagem de ligação entre o passado e o presente.
A música "A Minha Paz" também vem em formatação diferente, ela é escrita em uma 'espiral-quadrada', com uma mensagem muito bonita:
O Rótulo (o próprio CD) tem a imagem de digitais de uma mão pegando o CD, esta arte já foi postada no artigo anterior.
Então aqui se encerra essa prévia da arte do álbum "Figurinhas" de Chico Paz, feita pela 346 Art&Design.

Mais uma vez me despeço, sempre agradecendo as visitas e os comentários recebidos.



Atenciosamente, Bianca Grassi.

2 comentários: